.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 07:00 às 17:00 Horas

Educação - Quinta-feira, 06 de Outubro de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Hoje as crianças do “Espaço Amigo” estão tendo a oportunidade de assistir à palestras que contam um pouco sobre a profissão do biólogo.

Hoje as crianças do “Espaço Amigo” estão tendo a oportunidade de assistir à palestras que contam um pouco sobre a profissão do biólogo, bem como as áreas onde podem atuar. Através de dinâmicas e interações, os pesquisadores Umberto Barcos e Rafael Assis,


Hoje as crianças do “Espaço Amigo” estão tendo a oportunidade de assistir à palestras que contam um pouco sobre a profissão do biólogo, bem como as áreas onde podem atuar. Através de dinâmicas e interações, os pesquisadores Umberto Barcos e Rafael Assis, da Faculdade Anhanguera de Bauru, explicaram para as crianças a importância de preservarmos o meio ambiente, onde foram tratados temas diversos, tais como, poluição (comemorando o Dia de Combate à Poluição, 14 de agosto), arborização(reflorestamento) e ecologia. A dinâmica realizada, exemplifica a importância dos fragmentos de mata para a manutenção da fauna e da flora, visto que esses locais abrigam espécies constantes nas listas oficiais de espécies ameaçadas.

[ATUALIZAÇÃO] - O período vespertino contou com a presença de todos os pesquisadores, o que possibilitou maior interação entre as crianças, que durante toda a programação tiveram o contato direto com um molde de gesso contendo a pegada do lobo-guará (encontrada em Paulistânia), e que por sinal é uma espécie extremamente ameaçada pela perda de habitat.

 

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos agradece a oportunidade da realização desse trabalho no “Espaço Amigo” e também ao auxílio dos pesquisadores.


 

674 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Paulistânia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.